sábado, 7 de dezembro de 2013

PORQUE NÃO FAZER CIRURGIA PARA EMAGRECER...

Você quer ficar assim?


Ou assim?



Ou ter que passar por isso para ficar saudável?



Creio que não...
Os riscos são grandes e você não quer passar por isso!

Resolvi relatar nesta postagem algumas matérias que li e fiquei simplesmente impressionado com os relatos e o procedimento invasivo que esse tipo de intervenção causa em um indivíduo. 

É muita coragem... tiro o chapéu para quem faz. Mas não deixe chegar nesse ponto. PELO AMOR DE DEUS!

Tomei a liberdade de copiar esse fragmento de texto que li...

"Os erros começam desde cedo com a alimentação, erram desde cedo, fazendo a gente achar que seria mais fácil operar do que fazer uma dieta e esportes…
Se eu tivesse tido apoio nessa época, pra ir pra um spa, pra fazer atividades físicas, pra comer direito… eu jamais teria chegado aos 30 com 140kg!
Sou gorda, e como gorda posso dizer…
SER GORDO É DESLEIXO SIM!
Muitas vezes desleixo por não seguirmos os tratamentos direitinho, por não nos esforçarmos tanto quanto poderíamos, por nos deixar que o desânimo nos abata.
Um desleixo que muitas vezes começa com nossos pais, que acham que é mais fácil e prova de amor dizer SIM, do que dizer um NÃO…"

No começo de nossas vidas comemos sempre o que nossa mãe nos dá. Mingau, papinha, coisas desse tipo.

Com o passar do tempo vamos ficando mais independente,  comendo aquilo que a sociedade nos oferece. Sempre temos o poder da escolha, podendo escolher comer certo ou errado!

E quando escolhemos o errado começa o nosso fim. É como uma droga que vai nos consumindo aos poucos e quando queremos sair pode ser tarde demais. 

As soluções para esse problema podem ser várias, desde a reeducação alimentar até a cirurgia. 

Será que a cirurgia realmente é a solução ou escolhemos ela porque somos fracos? 

Lógico que alguns vão dizer que é a única saída/solução. Mas eu descordo. A cirurgia só existe a 20 anos e antes, como era? Morria-se gordo? 

Não vamos morrer gordo, vamos ter atitude, vamos mudar, vamos sair da inércia e procurar uma vida melhor, comer melhor,  praticar exercícios e viver mais...

RISCOS DA CIRURGIA DE REDUÇÃO.

- Você pode engordar tudo de novo. 
- Não é só fazer a cirurgia e pronto, tem que ter um acompanhamento constante de um profissional. 
- Passar o resto da vida tomando remédios. 
- Ficar com sequelas internas e externas.
- Vai ter que fazer reeducação alimentar e atividade física senão cai o resto.

ALGUNS LINKS ASSUSTADORES...

http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/82/artigo161732-1.asp/

- http://www.itodas.com.br/beleza/70-dos-pacientes-de-reducao-de-estomago-voltaram-a-engordar-diz-medico/

http://www.wallstreetfitness.com.br/fique_por_dentro/artigo/1992/quais-os-principais-mitos-envolvendo-a-cirurgia-bariatrica/

- http://www.gp1.com.br/noticias/mulher-consome-5-mil-kcal-por-dia-apos-cirurgia-bariatrica-malsucedida-291558.html

E então, vai esquecer essa idéia e procurar um nutricionista,  uma academia, um personal?

Eu fiz isso e mudei... Você também pode mudar sem cirurgia. 


Um abraço a todos e até breve... ia esquecendo! 

"BOORRAAAA TRANSFORMAR O BUCHO EM ABDÔMEN!" 







5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, Leite!

Unknown disse...

Como eu me considero um caso de sucesso na cirurgia bariátrica eu discordo de algumas coisas que vc mencionou aqui meu nobre. Mas de início eu só relato que nem todos que fazem essa cirurgia (como eu por exemplo) não ficam flácidos e caídos como nas fotos que vc postou. Realmente é de assustar qualquer um quando as visualiza. Outra coisa é vc dizer que temos que passar o resto da vida tomando remédios. Não é verdade. Eu hoje , depois de 4 anos operado, levo uma vida normal (com dieta e atividade física é claro, pois mesmo sendo operado ou não vc tem que fazer isso senão engorda tudo de novo realmente) e não tomo nenhum tipo de remédio.
Concordo quando vc diz que é uma cirurgia extremamente complicada e deve ser tomada essa decisão só em último. Assim como vc fala que admira quem teve essa coragem de se submeter a tal procedimento, eu também admiro muito quem tenha chegado a um peso tão extremo e tenha conseguido reduzir tudo somente com dieta e exercícios. Como falei, vc é um exemplo a ser seguido.
Se eu pudesse voltar no tempo (tendo em vista a minha satisfação total com o resultado obtido e a manutenção do meu peso) eu com certeza faria tudo novamente. Tenho ciência de que serei obeso pelo resto da vida, pois é uma doença incurável (até mesmo pra quem emagrece com exercícios e dieta). Porém gordo eu tenho convicção que não serei nunca mais.
Abraço meu nobre!
E mais uma vez parabéns!

Leite Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leite Júnior disse...

Obrigado Niedja, sempre participando...

Leite Júnior disse...

Massa Ricardo. Como você disse e conversamos anteriormente, digamos que "nos" somos algumas exceções... rsrs... Não sou especialista no assunto, mas o que quero dar é um susto, abrir os olhos de alguns e mostrar que pode ser feito diferente. Existem casos de casos. Continuemos firme e forte em nossas jornadas. Abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
"Boooooora transformar o bucho em abdômen..." E ainda nem começou!